quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

A Benção do Eterno Repousa Sobre Os Habitantes das Duas Casas de Israel

Neste mundo. Yeshua, (conjugado na primeira pessoa), sendo enviado para salvar Yisrael, usado pelo poder de יהוה, O Ruach Hakodesh. Uma visão clara da pluralidade de um. Isto é, a continuidade das Boas Novas. יהוה redimiu fisicamente a Yisrael muitas vezes, cujo fato se acha registrado na história; também, redimirá espiritualmente no final da era. Nações Efraimitas, nos últimos dias. Yeshua, pré-existente, expresso no pronome pessoal, na primeira pessoa do singular. Yeshua, o Nome que lhe foi dado bem antes do Seu nascimento, de acordo com Luka 2:21. 7 Ele é a Palavra de יהוה, mas afiado que uma espada de dois gumes. Yeshua esteve escondido no Pai, na eternidade passada, muito antes dEle ter nascido no mundo. O Servo aqui, na aplicação primária e literal, é Yeshua, conforme o texto nos revela, e não Yisrael, a nação. Esta declaração retrata Sua preocupação voltada para Yisrael (em que o título, se direciona ao Mashiach, uma vez que Ele é a personificação de tudo o que se chama Yisrael) que Ele pudesse falhar no Seu insignemente dado para Ele pelo Pai. Não criado, mas re-moldado como a Palavra enviada a Yaakov. O destemido Servo Sofredor, o Mashiach, Filho de Yosef, formado do âmago de יהוה, na eternidade passada, o qual, fora ordenado sofrer para levar as dez tribos para casa, e reuni-las com Yehuda que for crente. Para restaura a Yaakov. No Hebraico o termo aplicado é lashuv, expressando que Yaakov retornará. Profeticamente diz respeito ao próprio Mashiach, porque Yaakov não podia fazer com que a própria posteridade de Yaakov voltasse do exílio; além do mais, Yisrael não poderia morrer por causa dos pecados do próprio Yisrael, num sistema baseado na Torá, usando uma expiação vicária substitutiva do sangue redimidor. Sem o Mashiach, Yisrael não pode se reunificar. No sentido de vir à eretz (terra) e ser obediente. O Pai, יהוה, Lhe entregaria a missão e o poder para cumprir este ministério. Já que Yeshua tinha plena autoridade do Todo- Poderoso יהוה, de fato esta incumbência se tornaria uma pequena tarefa para Ele, a de reunir as 12 tribos de ambas as casas já divididas, levando-as a se tornarem o Yisrael unido. O que é impossível ao homem, é possível e fácil para יהוה. Todas as 12 tribos. O termo “preservados”, no Hebráico se escreve da seguinte forma: ve-notsire (vav, nun, tzamech, yud, resh, yud), que expressa “O Yisrael notsire”. Logo, os que fazem parte dos que hão de regressar, do contingente das 12 tribos, são cognominados por este nome. O trabalho de Yeshua é o de restaurar e fazer com que todas as 12 tribos retornem para se tornar uma família, igualmente como eram os Seus discípulos, e permanecerem como “os preservados” de Yisrael, tornando-se uma oliveira. Os crentes que se cognominam de ‘preservados’, de ambas as casas, ou seja, de todas as 12 tribos, já não serão mais referidos apenas como o Efrayim-Yisrael, ou como o Yisrael-Judaico, e sim, como Nazarenos de Yisrael. Aqui, no Hebraico o termo é Notsire Yisrael, ou os Nazarenos de Yisrael. Naturalmente que, os rabinos tradicionais desencaminhados, não desejam que alguém aceite o fato de que os Nazarenos sejam realmente Yisraelitas biológicos, antes, desejam que os vejam como pagãos. Por isso, em muitas Bíblias Judaicas, a exemplo da Stone English Edição Tanach, propositalmente deixaram de lado a correta pontuação vocálica, para provocar uma mudança na palavra, tomando-a diferente e, portanto, acrescentaram outro ponto para fazer distinção, resultando numa palavra não muito similar, com pontuação vocálica entre parênteses, e havendo uma mudança do yud para um vav. Evidentemente fizeram isso propositalmente, no intuito de que o leitor se tornasse incapaz de pronunciar a palavra notsire, como ela aparecia antes no texto, e mudaram-na para ‘netsuri’, ou seja, ‘ruínas’. O movimento das duas casas não ensina que as dez tribos do norte foram arruinadas. Em vez disso, nós ensinamos que sua preservação se tornou realidade; enfim, aconteceu, não enquanto nação ou reino, mas a nível individual, para os chamados “preservados de Yaakov”, conforme Yeshayahu 49:6. Quanto aos crentes primitivos, tanto em Yerushalayim, na Yahudah, como em Shomron (antiga capítal de Efrayim), eram todos chamados Notzrim, Notsraei, ou Netsarim Yisrael. Eles eram “Os preservados” de ambas as casas, tanto os do exílio, em 721 BCE, como os do exílio, em 586 BCE. Os crentes formam os poucos ramos que foram ‘preservados’, ou os notzrim da principal Vinha, nosso Mashiach Yeshua. A palavra no Hebráico para ramos é netsari, o mesmo termo é usado aqui para ‘preservados’. Portanto, nós somos ‘os ramos preservados’ de Yisrael. Em Yochanan 15, Yeshua chama todos os crentes de Nazarenos (indiferentemente de raça) ou ramos/netsarim. Em Yirmeyahu 31:6, também foi feita uma referência aos atalaias, ou seja, aos Notsirim que voltariam dos outeiros de Efrayim, a saber, os Notsirim que regressariam dos outeiros do norte, e por conseguinte יהוה se tornaria um Pai para todas as tribos ou clãs de Yisrael (Yirmeyahu 31:1).

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